Sindilojas marca presença no 4º Congresso das Relações Trabalhistas e do 33º Fórum de Gestão da Fecomério-RS

Durante o evento, realizado em Torres, o Sindicato recebeu certificação de excelência

O Sindilojas Alto Uruguai Gaúcho participou, de 21 a 23 de março, em Torres, do 4° Congresso de Relações Sindicais e do Trabalho, organizado pelo Fecomércio-RS. Representou o Sindicato o presidente José Gelso Miola e o Executivo Valdecir Ril.

O 4° Congresso Estadual de Relações Sindicais e do Trabalho tem como proposta a troca de experiências e conhecimentos na área das relações sindicais e do trabalho. O evento debateu temas como as mudanças que ocorreram no país, a reforma trabalhista e os 16 meses da sua vigência; os limites da negociação coletiva e os novos modelos de negociação após a lei 13. 13.467/17; a evolução do direito do trabalho; a lei geral de proteção de dados e seus impactos nos contratos de trabalho; a regulamentação da terceirização, entre outros assuntos.

Miola e Ril também participaram do encontro de dirigentes sindicais filiados ao Sistema Fecomércio-RS, no 33º Fórum de Gestão da entidade, dia 21, em Torres, onde foram apresentados os resultados das ações trabalhadas pela Federação em 2018 e os projetos para 2019. Durante o evento, o Sindilojas Alto Uruguai foi agraciado com certificado em excelência sindical. O reconhecimento da Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo é uma certificação entregue pela Fecomércio-RS pela aplicação do modelo de avaliação no Sistema de Excelência em Gestão Sindical (SEGS), no ciclo 2018. Foi criado para alinhar as práticas de gestão sindical entre todos os integrantes do Sistema Confederativo da Representação Sindical do Comércio (Sicomercio).

O presidente do Sindilojas Alto Uruguai, José Gelso Miola, destacou que o reconhecimento é resultado das ações previstas em Planejamento Estratégico alinhadas com a política de qualidade que permitem uma atuação mais assertiva na representatividade do comércio varejista: “Temos nos dedicado para que nossos processos estejam alinhados com o propósito de contribuir para o desenvolvimento do comércio varejista”, disse. O Sindilojas Alto Uruguai vem recebendo a certificação no programa desde 2006, por sempre atingir a pontuação necessária.

Comentários estão fechados.