Oldra presta homenagem a João Lourenço Dalla Costa com nome de rua

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Na última sessão ordinária do Poder Legislativo, realizada na segunda-feira (25), os parlamentares aprovaram por unanimidade o projeto de lei apresentado pelo presidente da Câmara, Alderi Oldra (PT), referente à denominação de uma rua no Bairro Paiol Grande. A legislação aprovada define como “Rua João Lourenço Dalla Costa – Comerciário” uma travessa da Rua Rodolpho Girardelo. Os familiares compareceram à solenidade no plenário da Câmara, e, emocionados, acompanharam a homenagem do vereador proponente.

Sobre o homenageado – nascido no dia 10 de agosto de1930, em Viadutos, João Lourenço Dalla Costa mudou-se para Erechim com sua família aos 17 anos. Em 1965, juntamente com seu irmão Ângelo, fundou a fábrica de balas, velas e cera Ângelo Dalla Costa e Cia Ltda. Apaixonado por bocha e bastante atuante na comunidade, tendo participado do Lions Clube e da diretoria da Catedral São José, João foi casado por 62 anos com sua esposa Elidia, com quem teve os filhos Odete, Osmar, Roberto, Paulo e Rejane. João faleceu aos 86 anos, em julho de 2017.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais