Curso de Pedagogia da URI realiza aula inaugural

Professor: Constituição e Compromisso. Essa foi a temática da Aula Inaugural do Curso de Pedagogia da URI, realizada na segunda-feira à noite, no Anfiteatro. A convidada para falar sobre o assunto foi a professora titular do Departamento de Ciências Biológicas, Elisabete Maria Zanin. O encontro, que foi aberto pelo coordenador do Curso, Idanir Ecco, contou com a presença de todos os acadêmicos e professores.

Para a professora Elisabete, que foi Diretora Acadêmica do Câmpus até a gestão passada, o professor do futuro e também atual deve ter características primordiais. E pontuou: “O professor deve ter conhecimento socialmente construído e contextualmente reinventado; fazer uso pleno da tecnologia e aprendizado em rede, além da gestão e educação socioemocional; e ser um educador 4.0”, disse. Reafirmou, ainda, citando Thuinie Daros, que o grande compromisso e desafio do professor na atualidade é “formar sujeitos criativos, críticos, reflexivos, empáticos, colaborativos, capazes de trabalhar em grupo e resolver problemas reais”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais