Exames preventivos à saúde da mulher são realizados em Charrua

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Cerca de 40 mulheres realizaram, na tarde desta terça-feira (27), os exames preventivos do Câncer de Colo de Útero e Câncer de Mama, na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Cidade Alta, em Charrua.

De acordo com a secretária da Saúde e Assistência Social, Nilva Rebelatto, a iniciativa tem o objetivo de favorecer a prevenção dos cânceres. “Lembramos todas as mulheres com idade entre 25 a 64 anos a importância dos exames preventivos, são simples, rápidos, gratuitos e devem ser feito todos os anos”, destaca a secretária.

Ao final da atividade, que encerrou a programação do 26º aniversário de Charrua, foi realizado um coquetel de confraternização e as mulheres presentes foram agraciadas com um mimo.

 

Exame preventivo do Câncer de Próstata

Devido a falta de procura dos homens para o agendamento e posterior realização do exame preventivo do Câncer de Próstata, o evento que seria realizado nesta quarta-feira (28) foi cancelado pela Secretaria da Saúde e Assistência Social. Uma nova data será marcada.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais