Dengue e Gripe são foco de ação educativa da Secretaria da Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde segue com o Programa “100 Anos 100 Ações em Saúde”. E amanhã, quarta-feira, a partir das 14h30, a ação educativa que acontece no Terminal Rodoviário Urbano de Erechim é parte da programação que se estende durante o ano do Centenário da cidade. Mais de 20 agentes comunitários de saúde e de combate a endemias vão distribuir material explicativo sobre Dengue e Vacinação.

A dinâmica escolhida para essa abordagem tem o objetivo de sensibilizar ainda mais o cidadão sobre a importância da prevenção em ambos os casos. A equipe vai embarcar nos ônibus das diferentes linhas e acompanhar o trajeto dando explicações e tirando as dúvidas dos usuários sobre os assuntos. Os personagens Zé Gotinha e Mosquito Aedes também estarão presentes multiplicando o esforço conjunto para baixar os números de ocorrências de dengue e gripe.

O resultado das inspeções nos imóveis do município, divulgado em março, acusou índice de infestação predial (IIP) de 5,2%. Dentro dos critérios definidos pelo Ministério da Saúde, esta marca é considerada de Alto Risco. Os 46 mil imóveis da cidade são divididos em sete áreas de inspeção rastreada pelos agentes da Secretaria.

Dentre as vacinas oferecidas na rede pública, a da gripe torna-se o foco neste momento por se aproximar a Campanha Nacional de Vacinação, que acontece em abril. Estimular todos a procurar a vacina para aumentar o índice de imunização e alertar sobre os cuidados diários que protegem contra o vírus, são objetivos da ação educativa da tarde desta quarta-feira.

Comentários estão fechados.