Sandra Picoli solicita a realização de mutirão de consultas oftalmológicas

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Na última segunda-feira (26), durante a realização da segunda sessão ordinária do ano, a vereadora Sandra Picoli (PCdoB) levou ao plenário um pedido de providências referente a uma área da saúde com muitas demandas no município, a oftalmologia. A parlamentar solicita ao Poder Executivo que realize, tal qual fez em 2018, um mutirão de consultas oftalmológicas, a fim de agilizar este tipo de serviço à comunidade erechinense. Após a leitura no plenário, o pedido foi encaminhado ao setor competente da Prefeitura.

Conforme relata Sandra, são cada vez mais frequentes as reclamações da população acerca da significativa demora de até dois anos entre o agendamento e a realização da consulta com um profissional. “Esperamos que o Poder Executivo tome providências quanto a esta situação, com o objetivo de atender o mais rápido possível os pacientes em fila de espera, proporcionando maior qualidade de vida à população que depende da prestação deste serviço. O tempo de espera nas filas tem sido muito maior do que o tolerável”, aponta a vereadora, ressaltando que a Câmara por vezes destina ao Executivo, por meio de indicações, recursos de seu orçamento justamente para que situações como essa não ocorram.

Outros pedidos – Na mesma sessão, Sandra apresentou também um requerimento de informações referente à previsão de asfaltamento da Rua Alvar Isidoro Coffi, no Bairro Atlântico, já que a mesma apresenta péssimas condições de trafegabilidade e tem causado transtornos à população. Outro pedido de autoria da vereadora diz respeito à necessidade de conserto das grades danificadas no Parque Longines Malinowski. “Quem circula pelo local tem relatado insegurança devido ao fato do parque contar com mata densa, proporcionando a indivíduos mal intencionados um refúgio”, afirma.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais