Severiano de Almeida recebe dois lotes, totalizando 41 doses de vacinas contra a Covid-19

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

No último dia 20, a Secretaria de Saúde de Severiano de Almeida, recebeu 21 doses da vacina Coronavac, imunizante contra a Covid-19, proveniente do laboratório Sinovac/Butantan.

Já nesta terça-feira, 26, o município recebeu mais 20 doses, desta vez da vacina Covishield Oxford/AstraZeneca.

A Secretaria destaca que nesse primeiro momento, foram vacinados os profissionais da Unidade Básica de Saúde e do Hospital São Roque, que estão diretamente envolvidos no enfrentamento ao Covi-19.

“Sabemos que todos estão ansiosos pela vacinação, mas temos que respeitar os grupos prioritários e com o passar dos dias, todos vamos ser imunizados, mas não podemos deixar de lado as medidas de proteção e prevenção, tanto orientadas, frente ao Covid-19”, enfatiza a enfermeira Daniela Nezello Colla, da Unidade de Saúde do município.

A tabela abaixo apresenta as etapas da vacinação, de acordo com o preconizado pelo Ministério da Saúde, que está na coordenação e organização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19.

 1ª ETAPA – Serão vacinados: trabalhadores de Saúde; pessoas com 60 anos ou mais que vivem em Instituições de Longa Permanência; pacientes com 60 anos ou mais acamados; População Indígena;

 2ª ETAPA – Serão vacinados: pessoas a partir dos 75 anos; pessoas de 60 a 74 anos.

 3ª ETAPA – Serão vacinados: pessoas com comorbidades que apresentam maior chance para agravamento da doença como portadores de doenças renais crônicas, cardiovasculares, diabéticos, entre outras;

 4ª ETAPA – Serão vacinados: professores; Forças de Segurança e Salvamento; funcionários do Sistema Prisional.

Por Assessoria de Comunicação 

Get real time updates directly on you device, subscribe now.