Festa Di Bacco garante dias de festa, descontração e muita participação da comunidade

Durante o último final de semana, de 24 a 26 a comunidade de Erechim e região do Alto Uruguai teve a grande oportunidade viver, se divertir e participar das comemorações da Festa Di Bacco. Foram três dias de grande diversidade artística e cultural e comercialização da uva e produtos da agricultura familiar.

Os festejos iniciaram no final da tarde de sexta-feira, 24, momento em que ocorreu o desfile de carros alegóricos com as cortes infantil e adulta. Na oportunidade a companhia do Deus de Bacco, cadeirantes da ADAU, grupos artísticos e demais atrações que compuseram o cortejo que saiu do Viaduto Rubem Berta até o Seminário Nossa Senhora de Fátima.

Para a recepção das Cortes, a presença do prefeito Luiz Francisco Schmidt, a primeira-dama Rosmari Schmidt, Chefe de Gabinete, secretários municipais, vereadores e presidentes de associações e entidades do município. Nos pronunciamentos, a rainha da Festa Di Bacco e prefeito destacaram o momento para o município de Erechim que fomenta a cultura da uva e a agricultura familiar.

O sábado e o domingo foram marcados com a presença da população local e regional para apreciar as atrações oferecidas, a exemplo do concurso do vinho em metro, missa e outras presenças musicais que encantaram a todos.

No encerramento que aconteceu no domingo à noite, também com grande presença de autoridades e público, o secretário da Agricultura e Desenvolvimento Econômico Altemir Barp pontuou a importância da Festa para Erechim e a felicidade do município em proporcionar a comercialização da uva e as diversas atrações oferecidas. “Um grande momento para auxiliar a manutenção do homem do campo em seu meio. Uma festa com a participação popular e excelentes resultados econômicos para os produtores que estiveram expondo seus produtos”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais