Festival de velocidade na Sidney Guerra

A Rua Dr. Sidney Guerra, uma das principais portas de entrada da cidade de Erechim, rota obrigatória de quem chega, ou vai a Santa Catarina pela BR- 153, ou RS-331 está virando pista de corrida.

Recentemente restaurada para suprir o trânsito pesado que passa por ali,  a qualidade da via abriu margem para um festival de excesso de velocidade de carros e motos, sem que haja qualquer intervenção das autoridades.

Conforme moradores das proximidades, os roncos ensurdecedores dos motores dos veículos, principalmente motociclistas, que utilizam a via para acelerar tudo o que conseguem, ignorando os limites de velocidade, tem lhes tirado o sono até mesmo nas madrugadas. Nos finais de semana não existe hora para flagrar a imprudência destes motoristas.

‘Pegas’ são comuns

Com os carros a situação se repete e os chamados ‘pegas’ são comuns. Paulo reside nas proximidades e acompanha da sacada os frequentes acidentes e a alta velocidade dos veículos. “No dia a dia as pessoas só buscam conhecer a real velocidade usada na Sidney Guerra quando ocorrem colisões ou acidentes graves. Seria preciso um limitador de velocidade”, disse.

Por Carla Emanuele

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais