269 ruas já foram pavimentadas e recuperadas em Erechim, outras 30 estão no cronograma

Chuvas persistentes dificultam aceleração dos reparos das ruas de Erechim e este, foi o principal assunto da entrevista com secretário de Obras, Mario Rossi, nesta terça-feira (21).

“Estamos com três equipes trabalhando, tentando solucionar o problema, mas o tempo está judiando. A maior parte da nossa malha asfáltica é asfalto frio. Tem ruas em alguns bairros em situação deplorável, são muitos os buracos em estado crítico para locomoção”, disse o secretário.

Para auxiliar nos serviços, uma equipe terceirizada será contratada. A contratação emergencial já está no setor de compras e a empresa, disponibilizará material e mão-de-obra. Mesmo com quatro equipes, Rossi enalteceu que são necessários 10 a 15 dias de sol para amenizar a situação.

O município cumpre um cronograma de obras desde o início de 2021. “Já foram feitas 269 ruas, pavimentadas e recuperadas. Também temos outras 28 a 30 ruas no cronograma para realizar melhorias, recuperação total ou parcial. Entretanto o grande problema que estamos encontrando é no processo licitatório com o tribunal de contas, dificuldade para dar andamento devido às exigências nas alterações do certame”, comentou.

Para amenizar os decorrentes problemas nas vias, o município já adquiriu todos os equipamentos necessários para a usina de asfalto quente. “O prefeito comentou que até o final deste mês vai liberar a compra da usina de asfalto quente, um investimento de R$ 2,8 milhões”, finalizou.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS