Erechim gera menos empregos que Chapecó, Concórdia e Passo Fundo

Desde o início do ano de 2018, venho fazendo, mensalmente, uma comparação na geração de empregos com as cidades de Chapecó, Concórdia e Passo Fundo. Há mais de três meses que o emprego vem caindo em Erechim se comparado com essas três cidades vizinhas. Enquanto que, em novembro, a nossa cidade teve um saldo negativo de 74 novos postos de trabalho, Chapecó teve 144 positivos, Passo Fundo 485 e Concórdia gerou 72 novos postos de trabalho.

No acumulado do ano, Concórdia gerou 1.126 novas vagas, Chapecó foram 2.623 novos postos, Passo Fundo 1.326 e o município de Erechim teve um saldo positivo de 1.255 novas vagas. A Capital da Amizade, no último trimestre vem reduzindo a geração de empregos, e no último mês, fechou negativo com 74 vagas. O que mais preocupa é a indústria que era nosso âncora na geração de empregos e, no mês de novembro fechou negativo com 51 vagas.

 

Por Egidio Lazzarotto

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais