‘Internet Rural’ da Creral Telecom chega à região de Nonoai

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

O projeto ‘Internet Rural’ desenvolvido pela Creral Telecom com o objetivo de levar internet de qualidade via fibra ótica às comunidades rurais chega à região de Nonoai, passando a atender todas as localidades onde a Creral possui associados.

O diretor da Creral Telecom, Edilson Guzzo, junto com a responsável pelo projeto, Mari Spassini, estiveram nas comunidades de Faxinal dos Lopes, em Nonoai, e Assentamento Novo Gramado em Gramado dos Loureiros, na segunda quinzena de novembro, apresentando aos moradores o programa, para dar início ao planejamento da ação junto a essas localidades.

Nas reuniões realizadas, nas duas comunidades foi possível perceber a mobilização dos moradores para terem a internet da Creral Telecom. Na conversa vários associados e não-associados estiveram presentes e puderam expor seus anseios e necessidades por uma conexão de qualidade.

“Até o final deste ano pretendemos fazer toda a parte burocrática, como os documentos e as questões de engenharia, para iniciar 2021 já com isso pronto”, destaca Guzzo. Ainda conforme o diretor as pessoas que estavam presentes nas reuniões se mostraram bastante satisfeitos e felizes da Creral Telecom chegar em suas casas.

Para que seja possível cumprir o cronograma estabelecido, é importante ressaltar que “quem não pôde comparecer ou esteve e não preencheu a inscrição e tem interesse na instalação da internet, deve procurar a loja da Creral Telecom em Nonoai até o dia 10 de dezembro para se cadastrar”, complementa a responsável pelo projeto, Mari.

O diretor, Edilson Guzzo, enfatiza que o foco agora é atender toda essa região, chegando ainda em 2020 em Trindade do Sul.

Projeto Internet Rural

“Quando iniciamos o Internet Rural, em 2015, nós falávamos que alguém iria ser o primeiro e alguém seria o último, e então Nonoai fecha esse ciclo, este é um momento importante, porque agora estamos em todas as comunidades onde a Creral atua com energia, e isso reforça o compromisso que a cooperativa tem com o associado”, ressalta Guzzo.

O diretor ainda explica que, apesar de todas as adversidades ocorridas em 2020, mesmo assim foi atingido grande parte do que havia sido proposto para o ano. “Tínhamos todo um planejamento de fazer reuniões em todas as comunidades, porém foi um ano diferente, muitos processos tiveram que ser adiados, e ainda assim conseguimos encerrar este período com um saldo positivo”, diz Guzzo.

Desde o começo, para a implantação do ‘Internet Rural’ nas comunidades, é realizada uma reunião junto aos moradores, para que seja explicado seu funcionamento e também respondidas as dúvidas das comunidades.

“Em razão da pandemia, em alguns momentos tivemos que trabalhar com as equipes reduzidas, e ficamos impossibilitados de fazer as reuniões por medidas de segurança”, fala Guzzo, “agora os protocolos estão mais flexíveis, então pudemos voltar a conversar presencialmente com as pessoas”.

Novas regiões para 2021

Com o ‘Internet Rural’, foi possível distribuir um serviço de qualidade em mais de 46 municípios, até mesmo onde a Creral não existia, e os planos de expansão ainda continuam, para 2021 estão em pauta as regiões de Severiano de Almeida e Carlos Gomes.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.