Campeãs Panamericanas de Karatê Tradicional

As atletas de Karatê, Cristiane Babinski e Heloísa Inseschi, da Onna Bugeisha Dojô Escola de Karatê consagraram-se Campeãs Panamericanas de Karatê Tradicional.

Cristiane Babinski trouxe um título inédito para a cidade de Erechim, a atleta disputou na categoria principal feminina e conseguiu o Ouro na modalidade de Kogo, Ouro na modalidade de Kata Equipe, Prata em Kata Individual e Prata no Kumitê Individual. Além do Campeonato Panamericano de Karatê a atleta também disputou a Copa Nishiyama de Karatê Tradicional, uma Copa muito importante e muito disputada em homenagem ao Sensei Hidetaka Nishiyama, mestre de Karate Tradicional, 10º Dan e presidente da International Traditional Karate Federation (ITKF) e aluno do grande Gichin Funakoshi fundador do Karatê moderno. Nesta Copa a atleta Cristiane foi a Campeã onde disputou com atleta muito renomadas e muito experientes, de acordo com a atleta “Para mim essa conquista é muito significativa, fiquei muito emocionada em conseguir este título, vejo como uma recompensa pelo treinamento árduo e diário, agradeço a todos que estiveram ao meu lado me dando forças e me motivando.”

A atleta relata que antes da competição a Seleção Brasileira passou 6 dias no quartel da Polícia Civil de Curitiba em concentração total e treinamento rigoroso para a disputa do Campeonato Panamericano de Karatê Tradicional.

Heloísa Inseschi também conquistou o título de Campeã Panamericana de Karatê na categoria juvenil, este título é inédito para a atleta que já acumula os títulos de Campeã Estadual e Campeã Brasileira de Karatê Tradicional e estava em busca do seu primeiro título internacional, a atleta disputou as modalidades de Kata Individual,  Kumitê Individual, Kogo e Fukugo.

O evento aconteceu na PUC – Pontifícia Universidade Católica do Paraná e contou com os melhores atletas de cada país.  As atletas representaram a cidade de Erechim, o estado do Rio Grande do Sul e o Brasil, elas fazem parte da Seleção Brasileira de Karatê Tradicional e com o título de Campeãs Panamericanas de Karatê receberão a convocação para disputar o Campeonato Mundial de Karatê no Egito em 2019.

Com estes título as atletas finalizam seu ano competitivo de maneira muito positiva e agradecem a todos pelo incentivo “Agradecemos a todas as pessoas pelo apoio, pela torcida e pelo carinho, somos muito gratas a todos que acreditam no nosso potencial e nos dão suporte para seguirmos a diante, agradeço imensamente meus apoiadores de muito anos” destacaram as atletas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais