Vestibular de Verão da URI: concentração total na busca por uma vaga na Universidade

172

         A tarde de domingo com temperatura amena contribuiu para um vestibular tranquilo na URI (Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões) – Câmpus Erechim. A partir das 13h o movimento foi expressivo em frente ao câmpus de Erechim quando os vestibulandos buscavam informações a respeito do local onde fariam a prova. Funcionários e professores deram as boas-vindas aos candidatos. Muitos deles vieram acompanhados de familiares que deram apoio nesse momento importante na busca de uma vaga no ensino superior. Identificada a sala, os vestibulandos se dirigiram aos prédios 8 e 10, onde seria aplicada a prova.

        O concurso iniciou às 14h e consistiu de questões relacionadas às áreas de linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias. A prova para candidatos de idade igual ou superior a 35 anos, em sala separada dos demais vestibulandos, foi através de uma redação e questões de interpretação.          O tema da redação levou os vestibulandos a escreverem sobre meio ambiente a partir de duas propostas: a primeira do Papa Francisco, dentro da Encíclica “Laudato Si”, que prega uma conversão ecológica; e uma outra tendo como base declarações de personalidades ligadas à música, literatura, filosofia e cinema.

        O gabarito da prova foi divulgado logo após o encerramento do concurso, às 18h, e pode ser conferido no site vestibular.uri.br. A lista dos aprovados será conhecida nesta terça-feira, 28, às 10h30min, pelo mesmo site. Após a divulgação da lista dos aprovados, a Universidade estará disponibilizando também os boletins de desempenho.

        As matrículas terão início na quarta-feira, 29, se estendendo até dia 07 de dezembro. No final da prova, os vestibulandos receberam um cronograma com os dias e horários para efetivar a matrícula, bem como a lista de documentos que deverão ser apresentados.

Você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.