Medicina Veterinária da URI promove Semana Acadêmica

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

O Curso de Medicina Veterinária da URI realizou de 19 a 23 deste mês a sua Semana Acadêmica, que foi aberta pelo Diretor-Geral, Paulo Roberto Giollo, juntamente com o Coordenador de Área de Ciências Agrárias, Antônio do Amaral; e a Coordenadora do Curso, Daniela dos Santos de Oliveira.

Um dos destaques da Semana foi a I Mostra Científica, que aconteceu no dia 21, com a apresentação de 34 trabalhos de forma online. Eles foram apresentados pelos acadêmicos do Curso de Medicina Veterinária da URI Erechim e da URI Santiago, além da UFRGS, UPF, Escola Agrícola Ângelo Emílio Grando, de Erechim, além de médicos veterinários, agrônomos e zootecnistas.

Os professores avaliadores foram: Amito Teixeira, Mauro de Almeida e Rogério Cansian (aves e suínos); Guilherme Dornelles, Albanin Pereira e Jorge Reppold Marinho (pequenos animais e animais selvagens); Luciana Borba, Daniela dos Santos de Oliveira e Antônio do Amaral (equinos e ruminantes); e

Diorges Setim, Geciane Toniazzo Backes e Fernando Finoketti (ruminantes).

Na sexta, 22, e sábado, 23, ocorreram os minicursos de forma presencial: Ultrassonografia em pequenos animais, Semiotécnica Equina, ocorrido no Patronato e Coleta e remessa de material.

Segundo a Coordenadora do Curso, Daniela dos Santos de Oliveira, a II Semana Acadêmica do Curso de medicina Veterinária trouxe duas inovações, como a participação de ouvintes e palestrantes de forma online e a I Mostra científica, ambas de forma online. “O evento foi de extrema importância para acadêmicos e profissionais da área, pois permitiu o contato com palestrantes experientes de diversas regiões do Estado do RS e SC, trazendo inovações técnicas e perspectivas de mercado. Assim sendo, os acadêmicos puderam ampliar seus conhecimentos das diversas áreas de atuação do Médico Veterinário. Outro fator importante a se destacar foi a Mostra Científica onde os autores submeteram seus trabalhos, ampliaram seus currículos e trocaram experiência com outros autores. Além disso, tivemos os minicursos, que aconteceram de forma presencial, dando maior experiência nas técnicas de ultrassonografia, coleta e remessa de material para laboratório e semiotécnica de equinos”, destacou a professora.

A Semana Acadêmica teve os seguintes apoiadores: DSM Tortuga, Rações Monello e Santa Clara.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais