Corretora Ontega apresenta as principais criptomoedas do mercado

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Quando entraram no mercado no início da década ninguém imaginaria que hoje as criptomoedas desempenhariam um papel tão importante no mundo e que estariam sob os holofotes de milhares de blogs especializados, gurus de finanças pessoais e profissionais ansiosos para investir nos famosos Bitcoins, Ethereum, ou na criptomoeda alternativa por excelência, Litecoin.

A conhecida volatilidade do mercado de criptomoedas aumentou a excitação e a publicidade. Mas onde tudo começou? E como eles se tornaram a estrela das finanças?

Nesta nota, com base na corretora Ontega, vamos contar tudo o que você precisa saber sobre as criptomoedas mais populares antes de investir nelas.

Bitcoin na Ontega

Bitcoin é uma criptomoeda criada em 2009 por um usuário da Internet cujo nome real é desconhecido até o momento. Seu pseudônimo com quem ganhou fama é Satoshi Nakamoto.

Na verdade, hoje o valor de um Bitcoin é tão alto (aproximadamente $ 12.000) que a maioria dos pequenos investidores compra e vende uma fração do Bitcoin, geralmente chamada de Satoshi, em homenagem a seu criador e promotor.

No gráfico de velas da Ontega a seguir, você pode ver a variação de preço entre o Bitcoin e o dólar. Além disso, a ferramenta “Trader Trends” da Ontega explica que a tendência atual é que 30% dos corretores populares estão vendendo, enquanto 70% estão comprando bitcoins.

Você pode continuar aqui se quiser saber mais opiniões sobre a Ontega Brasil.

 Qual é a diferença entre um Bitcoin e uma moeda legal como o dólar?

Basicamente a revolução das criptomoedas é que as transações são feitas sem intermediários, ou seja, sem bancos!. Você pode reservar um hotel através da Expedia e pagá-lo com Bitcoin, comprar produtos ou negociar – como você pode na corretora Ontega – comprando e vendendo de acordo com o valor de mercado e flutuações.

O preço do Bitcoin disparou em 2017 ao lado do Etherium e outras criptomoedas graças à popularidade que estavam tendo em todos os tipos de públicos, de investidores e profissionais a pessoas de todos os tempos e profissões.

Litecoin na Ontega

Você provavelmente já ouviu falar o nome desta criptomoeda, pois ela ganhou relevância no mundo da negociação há algum tempo.

O Litecoin foi criado em 2011 pelo desenvolvedor e ex-funcionário do Google Charlie Lee e costuma ser chamado de a prata para o ouro do Bitcoin (“the Silver to Bitcoin’s Gold”)

Isso ocorre principalmente porque ele usa a maior parte da base de código do Bitcoin, mas ainda é uma cadeia separada que se tornou cada vez mais popular, embora não seja tão popular em termos de capitalização de mercado quanto seu antecessor que permanece no topo.

Dito isso; Litecoin tem muitos benefícios sobre o Bitcoin, incluindo velocidades de transação mais rápidas, com tempos de bloqueio de apenas 2,5 minutos.

Litecoin foi projetado com a missão de ser uma moeda de Internet de igual a igual a permitir pagamentos instantâneos de quase zero custo em todo o mundo.  Também foi criado para apoiar o objetivo do Bitcoin de resolver as crescentes e complexas necessidades de pagamento do mundo.

Neste novo gráfico da Ontega, você pode ver a variação de preço do Litecoin. Neste caso, a tendência do trader é de 75% para comprar, e 25% para vender.

A Litecoin, de alguma forma, viveu nas sombras do Bitcoin, mas permaneceu como um agente chave na indústria que deu um salto considerável em 2013. Seu aumento de popularidade foi baseado em muitos fatores. Primeiro, a mineração poderia ser feita em um computador simples sem a necessidade de plataformas de mineração caras. Em segundo lugar, mais moedas estavam sendo produzidas em comparação com outras criptomoedas.

E terceiro, as pessoas adoraram a flexibilidade da equipe Litecoin que adaptou o código e frequentemente experimentou para fazer as melhorias necessárias.

Atualizações regulares também garantiram que todo o software Litecoin fluísse sem problemas.

O que é mineração de criptomoedas?

Minar faz clara alusão à mineração de ouro que tantos filmes deixaram para o cinema internacional. Este é o nome dado ao processo no qual uma criptomoeda específica é criada..

Geralmente os mineradores são pessoas ou comunidades individuais e grandes grupos que trabalham com grandes computadores resolvendo quebra-cabeças complexos para liberar blocos de criptomoedas que entrarão em circulação para os usuários.

A principal atração para muitos mineradores de Bitcoin, por exemplo, é a possibilidade de serem recompensados ​​com valiosos tokens da referida criptomoeda.

Ethereum na Ontega

Ether é um token comumente usado para realizar diferentes tipos de transações na internet.

Ele compartilha com as outras criptomoedas o fato de que fazem parte de um sistema autônomo financiado por pares e está completamente livre de intervenção estatal e bancos reguladores.

Este gráfico mostra como a cotação mudou nos últimos meses. A tendência dos traders segundo a Ontega Brasil é de 30% para venda e de 70% para compra.

O que é Ontega?

A Ontega Brasil é uma corretora que permite a negociação com criptomoedas. Além dos mencionados, permite negociar com Monero, Ripley e Dash.  Além disso, com a Ontega é possível negociar forex, ações, commodities ou índices de ações.

A corretora tem plataformas totalmente integradas para PC e aplicativo móvel, e avaliações positivas no Yahoo Finance, Huffpost e Nasdaq.

Por www.empirika.biz

 

 

Get real time updates directly on you device, subscribe now.