Curso de Nutrição da URI participa de projeto desenvolvido pela Medicina

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

As acadêmicas estagiárias (turma 2015) do Curso de Nutrição da URI Erechim, acompanhadas pela professora e Coordenadora do Curso, Vivian Zanardo, participaram de uma ação interdisciplinar organizada pelos acadêmicos do Curso de Medicina da Instituição. O projeto “Nutrindo a Vida” aconteceu na terça-feira, 23, e foi desenvolvido na disciplina Imersão SUS – Saúde da Família II, com a supervisão das professoras Lidia Oliveira Magalhães e Ana Beatriz Fabiani.
 
        O objetivo da iniciativa foi orientar os Agentes de Saúde, da Unidade Básica de Saúde do bairro Presidente Vargas de Erechim, sobre a prevenção de fatores de risco relacionados às patologias renais (diabetes melito e hipertensão arterial sistêmica). As acadêmicas do Curso de Nutrição falaram sobre a importância da alimentação adequada para estas doenças, visando a qualidade de vida e longevidade da comunidade.
 
        De acordo com a professora Vivian, “atividades interdisciplinares na área de saúde são relevantes para a integração entre os acadêmicos dos diferentes Cursos, com o objetivo de prevenção e promoção da saúde da comunidade. As atividades acadêmicas e de extensão buscam a integração com a sociedade, bem como fazer desta uma beneficiária direta das conquistas do ensino e da pesquisa”.

 
 

Get real time updates directly on you device, subscribe now.