Atlântico vence ASIF Ibirubá e está nas Semifinais da Série Ouro Gaúcha

 

Na noite desta sexta-feira, dia 26 de outubro, aconteceu o Jogo da Volta das Quartas de Final da Liga Gaúcha de Futsal Série Ouro entre Atlântico e ASIF. O jogo realizado no Caldeirão do Galo, em Erechim/RS, terminou com a vitória do verde-rubro por 5 a 3 o que decretou a classificação da equipe de Erechim para as semifinais do campeonato estadual.
Depois do empate em 1 a 1 no Jogo de Ida, realizado no dia 17/10 na cidade de Ibirubá/RS, quem vencesse levava a vaga; em caso de novo empate a decisão iria para a prorrogação. Aí a vantagem seria do Galo, que com um novo empate no tempo adicional passaria de fase.
Para este confronto decisivo os dois técnicos usaram a mesma escalação inicial da partida anterior. Giba, técnico do Atlântico, entrou com Careca, Allan, Selbach, Lucas e Jé. Juninho, técnico da ASIF, começou com Gaúcho, Jhow, Darici, Henrique e Pato.
O primeiro tempo foi muito bem movimentado com chances claras para os dois lados.
Era tudo ou nada. Por isso o jogo ficou aberto e muito bem disputado. As chances iam se alternando até que Keké abriu o placar para o verde-rubro, aos 9min11 da primeira etapa:
Atlântico 1 X 0 ASIF Ibirubá. Logo em seguida, aos 9min43, Silva ampliou: Atlântico 2 a 0. O Galo seguiu pressionando e Lucas ampliou aos 13min33 da primeira etapa: 3 a 0. Selbach ainda fria mais um para o Atlântico, aos 15min11 da primeira etapa, abrindo a vantagem de 4 a 0. Para os visitantes não havia mais nada a fazer do que se lançar ainda mais ao ataque. E, antes do final da primeira etapa, Pato, descontou. Eram 17min07 da primeira etapa: Atlântico 4 X 1 ASIF. Resultado que permaneceu até o intervalo.
Na segunda etapa a equipe de Ibirubá conseguiu o seu segundo gol com Henrique, logo a 1min21. A partir daí o que se viu foi um jogo emocionante, com muita marcação e contato. Resultado, as duas equipes chegaram rapidamente às cinco faltas. Os visitantes então entraram com goleiro-linha e foram para cima. Faltando 1min58 para o final, sexta falta do Galo e tiro livre para a ASIF. Na cobrança Teves bateu para a defesa de Careca, mas a bola sobrou para Pato que empurrou para as redes: Atlântico 4, ASIF 3. A ASIF viu então a chance do empate e de permanecer vivo no jogo. Mas, a 26 segundos para o final, Allan roubou a bola e com muita categoria chutou da quadra de defesa do Galo direto para as redes da equipe de Ibirubá. Estava decretado o marcador final da disputa: Atlântico 5 X 3 ASIF.
Com o resultado o Galo está classificado para fazer uma das semifinais da principal competição do salonismo do Rio Grande do Sul.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais