Hospital Santa Terezinha realiza abertura da 12ª Semana de Doação de Órgãos

Integrantes da CIHDOTT, direção e convidados assistiram a apresentação da Comissão comentando todo o trabalho realizado no Hospital, além da palestra com o Dr. Paulo Reichert, médico responsável pelo serviço hepático e pela equipe de transplantes de fígado do Hospital São Vicente de Paulo de Passo Fundo. Ainda, houve o depoimento de um paciente que passou por transplante, o qual aproveitou a oportunidade para agradecer ao médico que realizou seu transplante e a equipe do hospital por poder estar participando de mais um evento, pois esta ação de conscientização é que salva vidas.

A Semana de Doação de Órgãos da FHSTE teve seu início de uma forma marcante, pois na sexta-feira (22), aconteceu a 4ª captação de órgãos no ano de 2017 no Hospital, totalizando 100% de autorização familiar, uma vez que no Brasil essa taxa é de 57% de autorizações, sendo um marco para a cidade de Erechim, pois nunca houve tantas captações neste espaço de tempo.

O objetivo da Semana de Doação de Órgãos é debater sobre a doação, eliminar barreiras para potencializar doações e assim salvar mais vidas. A programação da 12ª Semana de Doação de Órgãos continua até dia 27 de setembro com o evento final de lançamento do Curta Metragem no Centro Cultural 25 de Julho, às 19:30 horas, em comemoração ao Dia Nacional de Doação de Órgãos.

Confira a Programação:

 

 

26/09 – terça-feira

Local: Espaço Santa Terezinha – Centro Médico Santa Terezinha, 6º Andar

14:00h –  Palestra com a Enfermeira Fabiana Dal Conte – Enfermeira da OPO 4 (Organização a Procura de Órgãos) de Passo Fundo – Logística do Processo de Doação e Transplante.

15:00h ­– Participação de pacientes transplantados e doadores em vida.

 

27/09 – quarta-feira

Local: Esquina Democrática (Esquina da Rua Itália com a Av. Maurício Cardoso)

Manhã 9:00h às 11:00h / Tarde 13:00h às 15:00h – Divulgação e distribuição de material informativo.

Local: Centro Cultural 25 de Julho

19:30h: Lançamento do filme de curta metragem – produzido pelo cineasta Osnei de Lima em parceria com a FHSTE e protagonizado pela atriz Narjara Turetta – em comemoração ao Dia Nacional da Doação de Órgãos. 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais