Comissão de Liturgia encaminha seu planejamento de atividades na Diocese de Erechim

A recém constituída comissão diocesana de liturgia, música sacra, espaço litúrgico e arte sacra e sagradas alfaias realizou sua primeira reunião na tarde desta segunda-feira, 25, no Centro Diocesano, junto com o Bispo e o Coordenador Diocesano de Pastoral. Participaram: Pe. André Ricardo Lopes, Pe. Clair Favreto, Pe. José Carlos Sala, Pe. Olírio Luis Streher, Pe. Paulo Cesar Bernardi e o arquiteto Cássio Kurzel.

Inicialmente, o grupo identificou algumas necessidades e desafios e recordou momentos da caminhada no campo da liturgia na Diocese.  Depois, analisou aspectos para o planejamento de suas atividades.

Diante de um dos desafios levantados, que é o apoio e a participação ativa dos padres, agendou, previamente, um encontro com eles e representantes da pastoral litúrgica para a manhã dia 07 de abril do próximo ano, no Seminário de Fátima.

Por fim, Pe. André e arquiteto Cássio apresentaram ao grupo relato do 11º Encontro Nacional de Arquitetura e Arte Sacra, realizado de terça-feira a sábado da semana passada, 19 a 25/9, em Curitiba, PR, do qual participaram junto com Pe. Paulo Bernardi e arquiteto Lucas Biason. O encontro teve como assessor principal o teólogo e especialista em mosaicos Pe. Marko Ivan Rupnik, jesuíta, Diretor do Centro Aletti em Roma e consultor da Congregação do Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos.

A próxima reunião da comissão será dia 13 de novembro, às 10h, no Centro Diocesano.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais