Pressão faz prefeito recuar no projeto da Praça Daltro Filho

Na última terça-feira (21), dentro do programa Estúdio Boa Vista da Rádio Cultura, recebemos a informação de que o prefeito Schmidt havia recuado no projeto inicial de reformulação da Praça Daltro Filho. Imediatamente entramos em contatado ele para saber sobre a veracidade da informação. “A informação é correta, vamos ver quem vai defender o aumento do tamanho da área, porque reclamavam da redução insignificante do tamanho, estamos esperando os defensores do aumento da área de lazer. Estou esperando as reclamações, pois vamos aumentar a área de lazer”, respondeu Schmidt.
Acredito que a pressão popular é que tenha levado o prefeito a recuar no projeto inicial. O estudo demandava um pequeno recuo no tamanho da Praça para dar mais fluxo no trânsito. Também seriam arrancadas algumas árvores, que seriam replantadas na mesma praça.
Diante da mudança, questionei o prefeito sobre se ocorreriam reformas internas na praça. “Sim, externas também, e lembre-se sempre que o solo é inelástico”, finalizou o prefeito.

 

Por Egidio Lazzarotto

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais