Secretários de Cruzaltense viajam em busca de maquinário e agilidade de projetos

Na primeira quinzena  deste mês os secretários de Saúde, Lenito Santolin e da Administração e Finanças de Cruzaltense, Norêmio Pagliarini viajaram à Porto Alegre para participar de reuniões agendas  no sentido de agilizar demandas do município. Na reunião na Funasa- Fundação Nacional de Saúde, acompanhados pelo deputado estadual Dirceu Francescon, trataram do proejto de saneamento em Cruzaltense. Segundo os representantes da Funasa no estado, o projeto está paralisado por falta de um engenheiro para analisar o projeto e fazer a vistoria.

Cruzaltense é um dos poucos municípios do RS que está implantando um completo sistema de saneamento. A estrutura está sendo financiada pelo Ministério da Saúde, que vai investir R$ 2,28 milhões no município.  A obra, com nove mil metros de tubulação e Estação de Tratamento vai beneficiar 100% dos imóveis do perímetro urbano, inclusive os que ainda não tem construções. O projeto já está pronto e o município já comprou o imóvel onde será construída a Estação de Tratamento. Segundo o secretário de Saúde, Lenito Santolin, diante do problema anunciado, o município está agendando uma reunião com o presidente da Funasa, em Brasilia para o mês que vem. “Vamos cobrar a agilização da obra”, disse Santolin.

Também em Porto Alegre os secretários trataram da cedência de um trator de esteira e de uma pá hidráulica em comodato para o município. O maquinário será usado para ajudar na terraplanagem dos empreendimentos no setor de aves e suínos que estão sendo implantados no município. Segundo o secretário de Administração, Norêmio Pagliarini, as máquinas do estado estão sendo consertadas e a previsão é de que Cruzaltense receba os equipamentos no mês que vem.

O governo de Cruzaltense oferece terraplanagem  gratuita para os agricultores que estão investindo em criação e frangos e suínos. Vários grandes projetos já foram implementados e novos agricultores pretendem investir na atividade e dependem do auxílio da prefeitura para viabilizar os empreendimentos.

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais