Uma aula diferente no Museu de Ciências da URI

 

 

Alunos das Escolas Municipais Presidente Vargas e Santo Isidoro, de Gaurama, participaram, no dia 17 de julho, de uma aula diferente no Museu de Ciências da URI.

Os 45 estudantes do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental aprenderam sobre animais marinhos, conheceram o herbário, as coleções científicas do museu (entomológica, de vertebrados e invertebrados) e fizeram uma visita mediada pelas exposições.

Durante todo o turno da manhã, divididos em três grupos, os alunos participaram de diversas atividades. O primeiro grupo estudou um pouco sobre o Reino Fungi, visualizou e aprendeu curiosidades sobre as samambaias e a anatomia dos caules. O outro grupo conheceu os animais marinhos, a importância e seu papel ecológico tendo a oportunidade de manipular alguns exemplares. Enquanto isso, um terceiro grupo visitou e aprendeu sobre a diversidade, organização e a conservação da coleção científica de insetos e de plantas (Herbário).

Esse trabalho foi organizado pela equipe do Museu, a partir de uma proposta de novos momentos de aprendizagem da professora de Ciências das Escolas, Aliane Barbosa, como incentivo à melhora no desempenho escolar e premiação aos alunos mais comprometidos.

Comentários estão fechados.