Uma aula diferente no Museu de Ciências da URI

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

 

 

Alunos das Escolas Municipais Presidente Vargas e Santo Isidoro, de Gaurama, participaram, no dia 17 de julho, de uma aula diferente no Museu de Ciências da URI.

Os 45 estudantes do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental aprenderam sobre animais marinhos, conheceram o herbário, as coleções científicas do museu (entomológica, de vertebrados e invertebrados) e fizeram uma visita mediada pelas exposições.

Durante todo o turno da manhã, divididos em três grupos, os alunos participaram de diversas atividades. O primeiro grupo estudou um pouco sobre o Reino Fungi, visualizou e aprendeu curiosidades sobre as samambaias e a anatomia dos caules. O outro grupo conheceu os animais marinhos, a importância e seu papel ecológico tendo a oportunidade de manipular alguns exemplares. Enquanto isso, um terceiro grupo visitou e aprendeu sobre a diversidade, organização e a conservação da coleção científica de insetos e de plantas (Herbário).

Esse trabalho foi organizado pela equipe do Museu, a partir de uma proposta de novos momentos de aprendizagem da professora de Ciências das Escolas, Aliane Barbosa, como incentivo à melhora no desempenho escolar e premiação aos alunos mais comprometidos.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais