Três Arroios lança campanha “PARA VENCER E VIVER! DE CASA PARA O TRABALHO, DO TRABALHO PARA CASA”

A Administração Municipal de Três Arroios está promovendo medidas preventivas para conter a proliferação do vírus no município. Muitas ações já foram realizadas que contemplam determinações por meio de Decretos, orientações de prevenção, aquisições de materiais e a equipe de profissionais da saúde preparados para atender os protocolos.

Além da preocupação com a saúde da população, o município tem se preocupado com a situação econômica das empresas, porque estão passando por dificuldades e o município começa a sentir os efeitos com a queda da arrecadação. Com o aumento dos casos confirmados na região nas últimas semanas, a preocupação é com a alteração da cor da bandeira para vermelho, pois haverá inúmeros reflexos, com restrições mais severas e o fechamento dos serviços.

Com isso, a Secretaria Municipal de Saúde lança a campanha “PARA VENCER E VIVER! DE CASA PARA O TRABALHO, DO TRABALHO PARA CASA”. O objetivo é conscientizar sobre a importância do esforço de cada um para conter a dispersão da COVID 19, uma vez que todos temos a responsabilidade de nos proteger e proteger aos outros. Em muitos casos da doença os sintomas são leves e até assintomáticos, de modo que é possível transmitir sem nem perceber.

Muitas medidas de controle já foram adotadas pela Prefeitura Municipal e Secretaria de Saúde, sendo que, nesta semana foram adquiridos termômetros infravermelho para auxiliar no controle do avanço da doença. Mas, o poder público sozinho não conseguirá vencer esta batalha, precisamos da ajuda de cada um no cumprimento das medidas básicas, em especial a de evitar aglomerações e promover sempre que possível o distanciamento social. Precisamos trabalhar, movimentar a economia, mas para isso devemos estar saudáveis.

Os profissionais de Saúde vão atuar medindo a temperatura da população que estiver nos órgãos públicos e nos funcionários da Prefeitura. Os termômetros servem para medir a temperatura dos usuários e prevenir a disseminação do novo coronavírus, já que o estado febril é um dos sintomas da doença.

Os dispositivos possuem um sensor infravermelho e são direcionados à testa da pessoa, medindo a temperatura a partir do calor que emana da superfície corporal. A averiguação da temperatura é mais uma medida para conter a propagação do coronavírus, mas não substitui as ações preventivas de lavar as mãos com frequência e o uso de máscaras.

Então, solicitamos a você, cidadão tresarroiense, que só saia de casa quando for necessário para que desta forma a gente possa “VENCER E VIVER! DE CASA PARA O TRABALHO, DO TRABALHO PARA CASA.”

Faça sua parte, para que no final possamos sair todos vencedores.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais