Governo de Aratiba inicia pagamento de parte dos alugueis para comerciantes

Ações fazem parte do Programa de Auxílio por causa das perdas econômicas geradas pela Covid-19

O Governo de Aratiba iniciou nesta semana o pagamento do auxilio aluguel para os comerciantes, no percentual de até 80% do valor pago mensalmente, limitado no valor máximo de R$ 700 mensais para cada comerciante. O auxilio será pelo período de 12 meses para os comerciantes que apresentam alvará de funcionamento.

De acordo com o secretário da Fazenda Everaldo Dallazen, essa medida vem para fortalecer o comércio local que teve prejuízos por conta da pandemia. “Essa é mais uma ação do Governo Municipal, que é exemplo para outros municípios do nosso Estado. Tem como objetivo a manutenção e fortalecimento do nosso comércio, bem como, manter os empregos existentes”, explicou.

Segundo Dallazen, o investimento do município no período será de aproximadamente R$ 1 milhão, beneficiando mais de 110 empresas. Os pagamentos já foram iniciados e algumas empresas ainda estão com a documentação em analise jurídica.

“Os comerciantes estão preocupados com a sobrevivência dos seus empreendimentos. Ao mesmo tempo em que calculam os prejuízos com a crise, vários pequenos empresários buscam formas de se manter. O auxílio aluguel será muito útil para os comerciantes de Aratiba”, disse a proprietária da loja Marcos Magazine, Nadir Gema Carniel.  Para ela, “ a ajuda do Governo de Aratiba chegou em bom momento, pois o comércio estava e está passando por uma crise muito difícil.”

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais