Arquitetura e Urbanismo da URI faz viagem de estudos para o Uruguai

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

        Trinta acadêmicos do Curso de Arquitetura e Urbanismo da URI realizaram uma viagem técnica ao Uruguai, entre os dias 19 e 24 de junho, quando puderam ver e vivenciar a cultura e arquitetura do país vizinho.

        Organizada pelas professoras Jessica Andrade Michel, Naiara Rotava e o próprios alunos, a viagem incluiu diversas visitas, passando por importantes cidades como Montevidéu, Punta del Este e Colônia do Sacramento.

        Em Punta Del Este o destaque foi para as edificações residenciais, onde os alunos observaram os diferentes conceitos, revestimentos e técnicas construtivas utilizadas pelos arquitetos, servindo como referência para seus futuros trabalhos acadêmicos e profissionais.

        Já nas cidades de Montevidéu e Colônia do Sacramento o foco foi a preservação do patrimônio histórico, pois nestas cidades existem vários remanescentes arquitetônicos que datam inclusive do ano 1680 e que seguem preservados até hoje. Estes exemplos demonstram a importância da preservação dos remanescentes arquitetônicos, que atualmente geram emprego e renda para a população uruguaia através do turismo.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais