URI realiza X edição do Curso Prático de Oratória

Teve início neste mês a décima edição do Curso Prático de Oratória, desenvolvido pela URI. Os dois primeiros módulos foram desenvolvidos pela professora Elcemina Lúcia Balvedi Pagliosa, que tratou sobre o medo de falar em público, realizado no dia 09 de junho, e os atributos de um bom orador, desenvolvido no último dia 16.

O Curso, que prossegue até o dia 07 de julho, sempre aos sábados pela manhã, procura contemplar a arte de falar em público, por meio das variantes do discurso argumentativo e persuasivo, através de um conjunto de regras e técnicas que permitem apurar as qualidades pessoais de quem se destina a falar em público.

Além disso, quer promover o desenvolvimento da expressão oral, ao desvendar os segredos da boa comunicação, preparando o participante para vencer o medo e a inibição de falar em público.

Aberto ao público em geral, especialmente acadêmicos, professores e funcionários da Universidade, o Curso contempla também atividades práticas que contribuem para dirimir os medos de falar em público.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais