Prefeito e secretários mantém audiências na capital federal

O secretário de Saúde, Jackson Arpini, aproveitou a estada em Brasília, acompanhando o prefeito Luiz Francisco Schmidt e a secretária de Educação, Vanir Clara Bombardelli, para se reunir com os técnicos do Ministério da Saúde, da Coordenação Geral de Urgência e Emergência (CGUE).

A audiência que ocorreu nesta segunda, 25, foi pautada no novo Decreto que possibilita que as estruturas físicas (Upas) sejam utilizadas para outras finalidades, desde que sejam na área da saúde.

O objetivo do encontro foi manter a interlocução como órgão ministerial e buscar informações com relação aos futuros encaminhamentos que devem ser adotados em consonância com o novo regramento, recentemente publicado no Diário Oficial da União.

Participou da audiência o consultor técnico do Ministério da Saúde Aroldo Lupion Poleti, que colocou ao representante de Erechim o novo cenário das unidades, fruto do estudo realizado pelo grupo de trabalho que foi constituído para essa finalidade e composto por várias entidades, como o TCU, CONAS, CONASES, Ministério da Saúde e Planejamento.

Na oportunidade, o secretário protocolou ofício no qual solicita os encaminhamentos legais para dar curso nessa demanda sobre a situação da unidade local.

Para Arpini, a audiência cumpriu seu objetivo de manter diálogo permanente com o Ministério da Saúde na busca de um denominador comum que atenda os interesses das pastes envolvidas.

Nesta terça, 26, o secretário acompanha o prefeito Luiz Schmidt na audiência com o Tribunal de Contas da União, para tratar desse assunto (Upas) entre outros de interesse local e regional.

Comentários estão fechados.