Dia do Desafio online será nesta quarta-feira

Durante todos os anos a população de vários países do mundo se mobiliza, no mês de maio, para as programações do Dia do Desafio. Neste ano, devido a pandemia do Coronavírus, Covid-19, a situação é outra, sem aglomeração de pessoas e mobilizações que levavam, muitas vezes, centenas de pessoas a realizarem uma atividade física.

Em Erechim não será diferente, e a Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, informa que neste ano o Dia do Desafio será realizado de forma online.

Para tanto, a Campanha mundial que incentiva à prática de exercícios físico-esportivo acontecerá de forma on line nesta quarta-feira, 27 e, desta vez o próprio participante poderá ser um influenciador das atividades.

 A programação será realizada seguindo os passos abaixo:

– Faça no mínimo 15 minutos de atividades física;

– Tire uma foto ou grave um vídeo de seu exercício;

– Poste a foto ou o vídeo no seu Instagram ou Facebook;

– Desafie cinco amigos para realizarem também e marque-os em sua postagem;

– Marque o Departamento de Esportes da Prefeitura Municipal de Erechim e o Sesc Erechim com as hashtags #DDDonline e #DiadoDesafio.

“O objetivo é que a população incentive amigos e familiares a não parar de se mexer, fazendo do Dia do Desafio mais um momento de cuidado com a saúde”, pontua o secretário de Cultura Alan Carlos Festugatto.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais