Sindilojas: “Convenção coletiva do horário de trabalho segue em vigor”

O presidente do Sindilojas, José Gelso Miola, reforça em informativo da entidade, datado do mês de abril, que a nova legislação do horário do comércio de Erechim – aprovada pelo poder legislativo e sancionada pelo prefeito Schmidt – não teria sido apresentada, previamente, às partes interessadas: comerciantes, comerciários e sindicatos patronal e dos trabalhadores.
Sem revelar nomes, Miola, no mesmo material, também faz uma crítica ‘velada’ aos autores e apoiadores da lei: ‘Parace-nos que centrar, neste momento, as atenções somente para a vinda de uma grande empresa, sem a preocupação de valorização daquelas que já estão aqui contribuindo para o desenvolvimento do município é uma decisão precipitada”. A grande empresa, no caso, seria a catarinense Havan, que flerta com Erechim há bom tempo.
# Miola, por fim, esclarece que permanece em vigor, para 2018, a atual convenção coletiva do horário de trabalho, com o calendário da abertura do comércio nos sábados à tarde, domingos e datas festivas. “Por enquanto, ela (convenção) está em vigor e deve ser respeitada”, arremata.

 

Por Salus Loch

Comentários estão fechados.