Sindilojas: “Convenção coletiva do horário de trabalho segue em vigor”

O presidente do Sindilojas, José Gelso Miola, reforça em informativo da entidade, datado do mês de abril, que a nova legislação do horário do comércio de Erechim – aprovada pelo poder legislativo e sancionada pelo prefeito Schmidt – não teria sido apresentada, previamente, às partes interessadas: comerciantes, comerciários e sindicatos patronal e dos trabalhadores.
Sem revelar nomes, Miola, no mesmo material, também faz uma crítica ‘velada’ aos autores e apoiadores da lei: ‘Parace-nos que centrar, neste momento, as atenções somente para a vinda de uma grande empresa, sem a preocupação de valorização daquelas que já estão aqui contribuindo para o desenvolvimento do município é uma decisão precipitada”. A grande empresa, no caso, seria a catarinense Havan, que flerta com Erechim há bom tempo.
# Miola, por fim, esclarece que permanece em vigor, para 2018, a atual convenção coletiva do horário de trabalho, com o calendário da abertura do comércio nos sábados à tarde, domingos e datas festivas. “Por enquanto, ela (convenção) está em vigor e deve ser respeitada”, arremata.

 

Por Salus Loch

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais