Confirmado o 2º caso de coronavírus em Getúlio Vargas

Foi confirmado o segundo caso de coronavírus em Getúlio Vargas. Trata-se de paciente que está ligado ao trabalho na Agrodaniele. Esse caso ainda não consta no Boletim Covid-19, que a Prefeitura emite diariamente, porque será colocado no momento em que a Secretaria de Saúde do Estado do RS considerar o resultado do teste rápido.

Paciente com sintomas leves, encontra-se em isolamento domiciliar, com acompanhamento e monitoramento diário pela equipe de saúde da UBS Santo André.

Informamos que as equipes de saúde do município estão entrando em contato telefônico e realizando visita domiciliar para todos os profissionais da Agrodanieli e da JBS para orientações de saúde e sobre conduta de isolamento social.

A Secretaria Municipal da Saúde solicita que todos os funcionários dessas empresas, residentes em Getúlio Vargas, que não receberam ainda a visita ou o contato telefônico da Vigilância Epidemiológica devem ligar para o telefone 54 99944-0378 imediatamente. Essa medida é importante devido ao número de casos positivos na região e já ser o segundo em Getúlio Vargas.

Solicita, ainda, que as pessoas com sintomas de gripe devem se dirigir à UBS Santo André, que é referência para sintomas respiratórios e conta com equipe preparada para o atendimento. Os horários são de segunda a sexta-feira das 7 às 19h e sábados, domingos e feriados das 8 às 14h.

Além disso, alerta que é necessário que todos que se dirigirem a qualquer Unidade Básica de Saúde devem estar de máscara, obrigatoriamente, para serem atendidos.

Fonte: Facebook da Prefeitura de Getúlio Vargas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais