URI recebe da Sicredi Uniestados cadeiras de rodas para projeto social

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

        O projeto social desenvolvido pela URI Erechim junto à Associação dos Deficientes do Alto Uruguai (ADAU) recebeu novas cadeiras de rodas de basquete destinadas também para a iniciação esportiva de crianças no esporte paralímpico. A doação foi feita pela Sicredi Uniestados na tarde desta sexta-feira, 26, em ato que teve lugar no Ginásio de Esportes da Universidade.

        O evento foi aberto pela Coordenadora dos Cursos de Educação Física bacharelado e licenciatura, Alessandra Dalla Rosa da Veiga, que apresentou o projeto aos presentes. A ação social começou a ser desenvolvida, segundo a professora, em março de 2016 por meio da disciplina de Metodologia do Ensino de Basquete junto com a ADAU, cuja equipe foi campeã estadual em 2018 e é treinada pelo professor de Educação Física da Escola da URI, Bruno Faleiro. “Com a contribuição da Sicredi poderemos dar continuidade ao projeto e oportunizar também às crianças a prática dessa modalidade esportiva”, disse.

        O Presidente da Sicredi, Adelar Parmigiani, reforçou que a cooperativa de crédito também tem esse olhar social. “Por isso, é com orgulho que estamos entregando as cadeiras para reforçar esse importante projeto desenvolvido pela URI”. Lembrou, igualmente, que somente em 2018, a cooperativa contribuiu com 589 entidades sociais na região de abrangência da SICREDI.

          O Diretor-Geral, Paulo Roberto Giollo, ratificou a importância da parceria com a Sicredi. “A união faz a diferença, pois a Sicredi é uma cooperativa de crédito e nós somos uma universidade comunitária. Então, nada melhor do que unir forças para oferecer um trabalho ainda melhor do que já vem sendo desenvolvido na área social”, reforçou Giollo.

        O ato de entrega das cadeiras de rodas contou com a presença, ainda, do Chefe do Departamento de Ciências Sociais da Universidade, Flávio Zambonato; do Gerente de Comunicação, Marketing e Relacionamento da Sicredi, Carlos Thys; da Assessora de Programas Sociais da Cooperativa, Tatiane Dezordi; do presidente da ADAU, Aldecir Vicensi; além de professores e integrantes da equipe de basquete da Associação dos Deficientes do Alto Uruguai.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais