Curso de Fisioterapia da URI desenvolve atividade de combate à dengue

 “Para combater a dengue você e a água não podem ficar parados”. Com esse slogan, os acadêmicos do 3º semestre do Curso de Fisioterapia da URI desenvolveram uma atividade de conscientização de combate ao mosquito da dengue. A ação, realizada na quarta-feira à tarde, 24, envolveu os alunos do 2º ao e 5º anos do Ensino Fundamental da Escola de Educação Básica da Instituição.

A iniciativa, considerada inovadora sobre o Combate à Dengue, teve caráter extensionista dentro das disciplinas de Epidemiologia e Saúde Pública e Promoção da Saúde, ministradas, respectivamente, pelas Professoras Patrícia Paula Bazzanello Henrique e Caren Tais Piccoli Maronesi, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

Os alunos foram desafiados a desenvolver a atividade devido ao aumento de novos casos de dengue no município e região. As professoras e alunos ressaltaram a importância de se esclarecer sobre os cuidados para se evitar a proliferação do mosquito.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais