Hospital de Caridade visita empresa parceira de seu software de gestão

A Philips é a fornecedora do software brasileiro de gestão em saúde Tasy

Para manter os serviços na mais alta qualidade dentro dos recursos disponíveis é fundamental dispor de uma ferramenta de porte para que todos os processos da gestão ocorram dentro do desejado. Por isso, a escolha por uma tecnologia requer minuciosa análise.

Desde 2004, o Hospital de Caridade de Erechim decidiu pela implantação do sistema de gestão em saúde Tasy, hoje desenvolvido pela Philips. Agora, com o aperfeiçoamento do sistema, o HC irá migrar para novas versões, baseadas em Java e HTML5, com recursos que irão melhorar ainda mais o processo de gestão.

No último dia 12 de abril, uma equipe do Hospital de Caridade, integrada pelo Administrador Éder Spitcza, pelo gerente de suprimentos Vanderlei Kusiak, pelo farmacêutico Lucas Walter e pelo supervisor de TI, Neilor Marangoni, esteve em Blumenau/SC, realizando uma visita técnica na sede da Philips Clinical Informatics, empresa especializada em Tecnologia da Informação para o mercado de saúde. Lá foram recebidos pela consultora de pós-vendas Daniela Sebold e pela gerente de pós-vendas Enedir Zimermann.

A agenda de trabalhos do dia contou com visita às dependências da chamada fábrica de software, apresentações de gerentes da Philips sobre as suas áreas de atuação, o projeto de migração do sistema no HC, bem como a implantação de novas funções e módulos. O HC é o primeiro cliente do RS a aderir à migração para o novo sistema.

De acordo com Éder Spitcza, o processo de migração e implementação de novas funcionalidades terá início no mês de maio, já que neste momento estão sendo realizadas as adequações na infraestrutura de TI. Ainda em maio serão realizados um diagnóstico e um planejamento estratégico para o sistema. “O objetivo é melhorar e expandir o uso do sistema de gestão, proporcionando mais eficiência, qualidade e segurança aos processos e serviços. Também atende aos trabalhos do HC voltados à Acreditação Hospitalar, que trará um importante reflexo na qualidade do atendimento assistencial prestado pelo hospital aos seus clientes”, afirmou Éder.

O Tasy é um software completo que fornece aos gestores uma visão global e integrada da organização, proporciona alto desempenho nas atividades operacionais e estratégicas, subsidia a tomada de decisão e contribui com as melhores práticas de gestão. É um sistema completamente integrado, aderente aos processos das organizações de saúde e baseado nas suas regras de negócios. É utilizado por mais de 1.000 instituições de saúde em todo o Brasil e em outros países do mundo.

Comentários estão fechados.