UFFS oferta 40 vagas para curso superior de Educação do Campo

Candidatos serão selecionados por prova de redação e entrevista

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo especial do curso superior de Licenciatura em Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências da Natureza, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim. São ofertadas 40 vagas para ingresso no segundo semestre letivo de 2019.

O curso destina-se à formação de professores para atuar, preferencialmente, em escolas do campo, bem como em outros espaços educativos escolares e não escolares, visando a ampliação e qualificação da oferta de educação básica às populações do campo. São consideradas escolas do campo aquelas situadas em área rural, conforme definido pelo IBGE ou aquela situada em área urbana, desde que atenda predominantemente populações do campo.

O curso ocorre em turno integral e regime de alternância: as aulas no campus universitário são concentradas em dias específicos, diferente das demais graduações, que têm aulas presenciais na instituição ao longo da semana.

Inscrições

As inscrições para o processo seletivo já estão abertas e seguem até 10 de maio, presencialmente ou por meio de procuração na Secretaria Acadêmica do Campus Erechim, no horário das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30. O setor está localizado no térreo do Bloco A. Serão aceitas também inscrições por Correio (via Sedex) encaminhadas para o endereço especificado no edital.

Seleção

Este é o único curso de graduação da UFFS que não utiliza a nota do Enem para o ingresso. A seleção é feita por uma prova de redação, que será aplicada no dia 27 de maio, de caráter eliminatório. Depois haverá uma entrevista, de caráter classificatório, que ocorre nos dias 13 e 14 de junho.

Os detalhes do processo seletivo estão no Edital Nº 347/GR/UFFS/2019: https://www.uffs.edu.br/atos-normativos/edital/gr/2019-0347.

Comentários estão fechados.