Encontro de capacitação dos coordenadores paroquiais da Pastoral da Criança

Nos dias 21 e 22 de março, no Centro Diocesano de Pastoral da Diocese de Erexim, ocorreu a capacitação para novos coordenadores paroquiais da Pastoral da Criança “Missão e Gestão”. Participaram duas líderes da Arquidiocese de Passo e dez da Diocese de Erexim. A assessoria de Suzana C. Casa Grande dos Santos, membro da equipe Estadual da pastoral da criança e responsável pela ação “Missão e Gestão”.

O Bispo Diocesano Dom José, esteve presente deixando sua mensagem encorajadora e destacando a importância de um constante aprendizado.

O Padre Giovani Momo, assessor da Pastoral da Criança, apresentou, na ocasião, dois jovens que estão iniciando o processo de formação para discernimento vocacional.

A capacitação “Missão e Gestão” é destinada a coordenadores paroquiais, com o objetivo de apresentar algumas orientações e informações que ajudarão na sua missão, procurando, a partir do método a ser trabalhado, ver como estão as crianças e as gestantes em cada paróquia; julgar com o olhar da fé, se têm efetivamente uma vida em abundância, conforme pede o evangelho. A partir daí, agir, saindo em missão para ir ao encontro das crianças e gestantes que mais precisam. A capacitação apresenta também como avaliar os resultados, para que a missão de coordenador seja uma ação a serviço de salvar vidas.

No encerramento, foi celebrado o fruto da capacitação, enviando cada pessoa para a missão de coordenador como discípulo missionário “para que todas as crianças tenham vida e vida em abundância”.

Comentários estão fechados.