Encontro de capacitação dos coordenadores paroquiais da Pastoral da Criança

Nos dias 21 e 22 de março, no Centro Diocesano de Pastoral da Diocese de Erexim, ocorreu a capacitação para novos coordenadores paroquiais da Pastoral da Criança “Missão e Gestão”. Participaram duas líderes da Arquidiocese de Passo e dez da Diocese de Erexim. A assessoria de Suzana C. Casa Grande dos Santos, membro da equipe Estadual da pastoral da criança e responsável pela ação “Missão e Gestão”.

O Bispo Diocesano Dom José, esteve presente deixando sua mensagem encorajadora e destacando a importância de um constante aprendizado.

O Padre Giovani Momo, assessor da Pastoral da Criança, apresentou, na ocasião, dois jovens que estão iniciando o processo de formação para discernimento vocacional.

A capacitação “Missão e Gestão” é destinada a coordenadores paroquiais, com o objetivo de apresentar algumas orientações e informações que ajudarão na sua missão, procurando, a partir do método a ser trabalhado, ver como estão as crianças e as gestantes em cada paróquia; julgar com o olhar da fé, se têm efetivamente uma vida em abundância, conforme pede o evangelho. A partir daí, agir, saindo em missão para ir ao encontro das crianças e gestantes que mais precisam. A capacitação apresenta também como avaliar os resultados, para que a missão de coordenador seja uma ação a serviço de salvar vidas.

No encerramento, foi celebrado o fruto da capacitação, enviando cada pessoa para a missão de coordenador como discípulo missionário “para que todas as crianças tenham vida e vida em abundância”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais