Longa-metragem conta história da família Cavaletti 

Por Miro Lopes – Rio

Depois de 11 meses de trabalho, e com mais de 100 pessoas no elenco e produção, o primeiro filme da série sobre os 100 anos de Erechim, será lançado na próxima quarta-feira, dia 28.  O filme, intitulado “Os lutadores, uma lição de vida” conta a trajetória da família Cavaletti, e tem como personagem principal o patriarca “Pedro Mateus Cavaletti”.

Com participação do ator da Rede Globo “Anselmo Vasconcelos” e dirigido pelo erechinense Osnei de Lima, a película teve a participação de atores locais, inclusive filhos e netos de Pedro Cavaletti. Em formato de docudrama, o projeto inicia em Trichiana, na Itália, cidade originária da família Cavaletti, e segue para Maximiliano de Almeida e depois em Erechim. O longa tem 70 minutos de duração e deverá ser exibido gratuitamente para a comunidade durante o ano de 2018 e 2019, fazendo parte das comemorações do Centenário de Erechim.

A série sobre os 100 anos de Erechim consiste em 6 filmes, que abordarão a trajetória de seis personagens da vida da história do município, escolhidos por um grupo de trabalho que pesquisou o farto material recolhido no acervo histórico de Erechim, no Arquivo Histórico e Biblioteca Pública. São pessoas que viveram em períodos diferentes no decorrer das décadas, a partir de 1918, nas atividades de educar, produção de alimentos, industrial, produção de tecnologia, empreendedorismo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais