Emater/RS-Ascar estima comercialização de 88 toneladas de peixe na região do Alto Uruguai

A Emater/RS-Ascar estima a comercialização de 88, 3 toneladas de peixe no período de Páscoa em 26 municípios da região do Alto Uruguai.  Entre as principais espécies comercializadas estão o Bagre, Carpa Cabeça Grande, Carpa Capim, Carpa Húngara, Carpa Prateada, Dourado, Grumatã, Jundiá, Tilápia. As vendas acontecem em 172 pontos, sendo em feiras, pesque e pague, nas propriedades, entre outros locais. No Estado, a estimava é de sejam comercializadas 3.890 toneladas durante a Semana Santa.

A Emater/RS-Ascar, através de seus escritórios municipais, planeja e executa várias atividades nas áreas de piscicultura durante o ano junto aos agricultores. Os extensionistas elaboram projetos de viveiros e orientam os produtores na construção, na calagem e na adubação dos mesmos, na introdução dos alevinos, no manejo e controle da qualidade da água, na alimentação dos peixes, no controle das doenças, na despesca, na comercialização da produção e nas formas de consumo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais