Prefeito Paulo Polis confirma mais 11 leitos de UTI covid-19

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Em meio a tantas preocupações e restrições devido a bandeira preta, algumas informações trazem um alento para Erechim e região. Na manhã desta sexta-feira (26), durante o “Café com o Prefeito” via Skype na Rádio Cultura, a abordagem não poderia ser outra: saúde.

Paulo Polis disse que os primeiros dois meses de governo tem sido complexos e de constantes reuniões devido ao coronavírus. “Não tem solução simples para situações complexas. Não podemos admitir que estamos recebendo vacinas a conta gotas, sendo que tem seis aprovadas”, disse.

Salientou que o município vai organizar ainda melhor a fiscalização, pois o índice de contaminação está quatro vezes mais intenso. “Precisamos travar a situação agora, para não chorar depois”, lamentou.

Durante a conversa, Polis fez questão de agradecer os intensivistas e demais profissionais que saúde que tem se doado em prol do bem comum. “Conseguimos mais uma equipe médica para trabalhar nos casos covid-19, segunda vai para Câmara de Vereadores aprovar. A parte física e equipamentos já estão sendo organizados”, relatou.

Mais profissionais, significa ampliação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Além dos oito novos leitos divulgados na semana passada, o município terá um incremento. “Teremos mais seis leitos de UTI no Santa Terezinha e cinco no Hospital de Caridade nos próximos dias”, assegurou o prefeito.

Ainda, pediu para a comunidade fazer um esforço, lembrar quem está próximo que é necessário cuidado. “Diga para quem está perto de você, te cuida guri, te cuida irmão, te cuida família”, finalizou.

Por Carla Emanuele 

 

Get real time updates directly on you device, subscribe now.