Charrua realiza Tarde de Campo sobre cultura da soja

Na última sexta-feira (23), na área experimental em Charrua, foi realizada a Tarde de Campo 2018 sobre as cultivares de soja e seus desempenhos a campo. A atividade mostrou aos participantes a importância de otimizar recursos, reduzir gastos, controlar a produtividade, bem como, manter a preservação do meio ambiente.

O evento organizado pela Prefeitura de Charrua, por meio da Secretaria da Indústria, Comércio, Agricultura e Meio Ambiente, e Emater-Ascar/RS, com o apoio das empresas Agriforma, Produza Agrícola e Cotrijal, reuniu cerca de 80 produtores.

Nas estações de demonstração, os visitantes observaram novas variedades em sementes de soja, manejo de culturas, tecnologias para controle de doenças, pragas e nutrição de plantas, além da exposição de equipamentos e produtos agrícolas.

O prefeito de Charrua, Valdésio Roque Della Betta, prestigiou o evento e destacou a importância da atividade como oportunidade de aprendizado, troca de informações e conhecimento, além de ser um estímulo para os produtores continuarem investindo na produção de alimentos.

Para o secretário municipal da Indústria, Comércio, Agricultura e Meio Ambiente, Kassio Roncaglio, o objetivo da Tarde de Campo foi cumprido. “Tínhamos o anseio de oportunizar aos participantes o conhecimento de novas tecnologias de sementes para o plantio, novos defensivos para a proteção da lavoura contra diversas pragas, além de equipamentos modernos utilizados no meio da agricultura”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais