Campanha de coleta de lixo eletroeletrônico inicia na próxima segunda-feira

Vinte e cinco toneladas de lixo eletroeletrônico foram descartadas corretamente em 2017 com as duas campanhas de recolhimento deste material desenvolvidas pelo município. Neste ano, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente inicia a 13ª edição da Campanha para recolhimento de eletroeletrônicos no período entre 5 a 10 de março. Dentro deste prazo, a comunidade poderá descartar corretamente os materiais que não são recolhidos pela coleta seletiva tradicional, que é dividida entre lixo seco e orgânico.

A ação visa coletar equipamentos que estejam em desuso e terão destinação correta, sendo destinados para reciclagem quando todos os componentes poderão ser reaproveitados.

O secretário de Meio Ambiente, Cláudio da Silveira, comenta que o apoio da comunidade é essencial para o resultado positivo da atividade. “Essa campanha evita que materiais sejam descartados de forma irregular no meio ambiente e tem o intuito de conscientizar a população para que destinem corretamente os resíduos,” pontua.  

Podem ser entregues no ponto de coleta: aparelhos de celulares, telefones e fax; baterias e carregadores; micro-ondas; câmeras digitais; computadores, notebooks e tablets; brinquedos eletrônicos e videogames; impressoras; MP3 players; videocassetes; pen drives, disquetes e modems; televisores; roteadores e scanners; calculadoras, além de caixas de som e equipamentos gerais de informática. Equipamentos que não serão aceitos neste momento são Cds e DVDs, pilhas, lâmpadas e toners, além dos que compõem a chamada linha branca, como geladeiras, freezers, fogões, entre outros.

Os materiais poderão ser entregues no pavilhão localizado na rua Anita Garibaldi, 226, no antigo curtume Erechim. O horário disponibilizado será das 7h30 às 17h, sem fechar ao meio dia de segunda a sexta-feira e, no sábado das 7h30 às 11h30.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais