Vereador Renan Soccol acompanha trabalhos no Instituto Geral de Perícias de Erechim

Na última sexta-feira (19), o vereador Renan Soccol realizou uma visita de rotina junto ao Posto Regional do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Erechim, o qual possui uma abrangência de atendimento de cerca de 270 mil pessoas.

A principal demanda da entidade, atualmente, se refere a necessária instalação de uma coordenadoria com o posto de criminalística e a contratação de médicos e técnicos, para viabilizar o atendimento de toda a região do Alto Uruguai. Conforme o médico do Posto de Medicina Legal (PML), José Vanir Pereira, a cidade mantém atualmente o serviço de perícias físicas em vivos e também atendimento de um dentista que se desloca de Passo Fundo para realizar o atendimento em Erechim uma vez por mês, conforme o caso.

O vereador Renan Soccol destaca também a importância e a necessidade de o Instituto ser instalado em outro local, com melhores condições de estrutura física. “Essa ação seria importante para melhorar o atendimento à população e aos profissionais que tanto se decidam em suas atividades perante o instituto”, destaca.

O órgão conta com Postos de Identificação (PI) e de Medicina Legal (PML), sendo a área de criminalística atendida pelo Posto de Criminalística (PC) de Passo Fundo.

O posto de identificação do IGP de Erechim funciona das 8h30min às 11h e das 13h30min às 16h, de segunda a sexta-feira. Em razão do grande fluxo de solicitações de agendamento, os meses de janeiro e fevereiro já estão lotados. O Posto de Medicina Legal, para fins de realização de perícias, funciona as 12h de segunda a sexta feira, sendo importante que os pacientes devem comparecer ao local no máximo as 11:45h.

No início de 2017 foi implantado o agendamento eletrônico dos atendimentos para confecção de carteiras de identidade (RG), o PML não possui tal agendamento. As senhas podem ser retiradas através do site www.tudofacil.rs.gov.br. A iniciativa faz parte do processo de inclusão da unidade no sistema do órgão estadual, tornando mais ágil o trabalho e os próprios atendimentos na unidade de segurança.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais