260 litros de água por segundo são utilizados do Rio Cravo para abastecer Erechim

Após postarmos uma matéria da Agência Reguladora de Serviços Municipais (AGER), falando que a escassez de chuva e calor excessivo estavam colocando a sociedade erechinense em alerta, muitos questionamentos e preocupações surgiram.

Mas afinal, qual a realidade de Erechim perante esse longo período de estiagem? Segundo informações do chefe da Unidade de Saneamento da Corsan local em exercício, Ivo Antônio Sobis, “até o momento o cenário é tranquilo, a transposição do rio do cravo está funcionado 24 horas”.

Ainda comentou que quatro mananciais, rio Ligeirinho, Leãozinho, Cravo e do Campo e, mais quatro poços artesianos estão sendo utilizados para dar conta do abastecimento de água do município.

Só do Rio Cravo, estão sendo utilizados 260 litros de água por segundo. A obra de transposição mostra a verdadeira importância neste momento, garantindo segurança no abastecimento de água para a comunidade erechinense. “O que pedimos é para que a população tenha um consumo racional. Evite lavar calçadas, carros e utilize apenas o necessário”, salientou Sobis.

Por Carla Emanuele

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS