Atlântico anuncia renovação do fixo Silva

Jogador tem importantes conquistas com a camisa do Galo e seguirá no Clube na temporada 2020

O torcedor do Atlântico conheceu nesta terça-feira, 24, mais um jogador que vai compor o elenco para a temporada 2020. É o fixo Silva, atleta experiente com ampla bagagem defendendo as cores do Galo. Ele é mais que estava no grupo em 2019 e vai seguir no Clube.

Silva tem uma ligação importante com o Atlântico. Defendeu o Galo em sua primeira passagem no ano de 2014 e retornou em 2018. Nas duas oportunidades ajudou o Clube a conquistar importantes títulos.

Agora, o objetivo, destaca Silva, é manter o trabalho em busca de novas conquistas. “Estou muito feliz em continuar nesse clube maravilhoso. O ano de 2019 foi também de muito aprendizado, conseguimos conquistas importantes decido ao trabalho, que sendo sério sempre dá resultado, especialmente aqui no Galo”, destaca ele.

Histórico em Erechim

Rafael Silva de Jesus, o Silva, chegou para sua primeira passagem pelo Atlântico em 2014. Naquele ano, além de um Gauchão, ele esteve no elenco campeão da Taça Libertadores. Já em 2018 foi finalista em competições como a Liga Nacional. Este ano, ajudou na conquista da Taça Brasil e de mais um Gauchão.

Perfil

Silva é carioca, da capital. Iniciou sua carreira no Vasco da Gama. Passou ainda por Flamengo, Cabo Frio, Macaé, Petrópolis, Wimpro (SP), São José (SP), Ibéria Star (Rússia), Burela (Espanha) Umuarama (PR), Alaf (RS), Al Saad (Qatar), Gardenline (República Tcheca) e América (RS), além do Atlântico.

Disputou sua primeira Liga Nacional ainda em 2005. A carreira é recheada de títulos. Além dos conquistados defendendo o Atlântico, soma ainda uma Copa do Qatar, uma Liga do Qatar e uma Copa UEFA.

Foi o vice-artilheiro do Galo em 2019 na Liga Gaúcha com 15 gols, além de ter marcado outros 11 na Liga Nacional. Na competição nacional, foi ainda um dos 10 jogadores com maior quantidade de desarmes: 239. Ainda na LNF somou três assistências.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais