Amigos da alegria vivem o Natal em momento histórico

Era a primeira quarta-feira de dezembro, dia 5. Após a realização de nossa Ação junto aos doentes nos hospitais, fomos convidados pelo Dr. Juliano Sartori e Drª. Caroline Sartori Basso para ir até à porta da Sala que estava sendo oferecida à nossa Associação para melhor desencadear o processo de formação e construção do palhaço. Logo, não conseguimos conter nossas lágrimas de alegria e um misto de grandeza e reconhecimento invadiu nossos corações por esse gesto tão humano.

Há mais de cinco anos foi o Dr. Juliano que acolheu e foi prontamente receptivo à ideia e ao sonho trazidos pela Dulce Maria Caldart Reato de São Paulo, nascida junto aos Doutores da Alegria. Desde logo colocou salas à nossa disposição no Santa Mônica para que pudéssemos nos reunir, estudar e dar os primeiros passos nessa caminhada dos Amigos da Alegria. O terreno estava preparado. A semente foi lançada, germinou e cresceu. E, hoje, já é uma árvore que produz seus frutos.

Nesse dia 5 fomos agraciados com um lindo presente de Natal antecipado. O espaço será um valioso instrumento para nos concentrar e planejar as ações para que tenhamos a maior eficiência possível quando da nossa presença junto aos doentes, seus familiares, cuidadores e profissionais da saúde. A sala nos aponta, como uma luz, o nosso compromisso e maior responsabilidade em nossa missão especial de sermos mensageiros da alegria, agentes de transformação e de mudança. Esse trabalho nos ajuda a ficar mais perto de nós mesmos e da nossa essência; a aprender a viver melhor, valorizando mais a vida e a saúde; a cuidar muito mais do nosso do corpo e da mente. E é nessa imersão e imbuídos dessa filosofia e princípios de trabalho que buscamos nossa realização e o nosso próprio processo de cura.

Somos hoje e sempre eternamente gratos a esses dois profissionais da saúde e encantadores de vidas por sua grandeza de alma e nobreza de coração. Passam a ser verdadeiras estrelas a nos. E é nesse clima de gratidão e com imensa alegria que celebramos com amor e ternura as Festas de Natal e Ano Novo.

Somos convidados a aumentar nossa sensibilidade, compaixão e tolerância quando encontramos um doente, uma pessoa idosa, um cego, um papeleiro, um pobre ou alguém que precisa ser escutado. Tenhamos a coragem de assumir esse compromisso e cumprir essa nobre missão: servir e sentir o outro. Nós respondemos Sim ao chamado e convite de Deus, do Universo e das Energias Cósmicas para levar até o doente e necessitado uma presença humana de energia, amor e solidariedade; um abraço caloroso, um olhar sereno, uma palavra de coragem e de esperança. E sensibilizar o seu coração pelo canto e pela música para aliviar a sua dor e fazer acontecer a sua recuperação e cura.

É Natal quando o doente recupera a saúde; quando os pais se amam e convivem com os filhos; quando o operário recebe o seu salário; quando o aluno é aprovado; o agricultor vende o produto do seu trabalho; quando abraçamos e proferimos palavras de esperança ao nosso irmão. E que essa esperança renasça viva e forte em cada dia do Novo Ano. Adotando o hábito da gratidão, vamos construir um mundo melhor para se viver, fraterno, justo, solidário e feliz. Os Amigos da Alegria desejam Feliz Natal e Próspero Ano Novo a Você, sua Família e Amigos.

 

Por: Rovilio Collet, presidente dos Amigos da Alegria de Erechim

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais