Deputado Fábio Ostermann defende venda do Banrisul e até da Corsan

Na tarde de sexta-feira (23) os profissionais da Rádio Cultura e Jornal Boa Vista receberam a visita do Deputado Estadual, Fábio Ostermann, do Partido Novo, que destacou o que irá defender na Assembleia Legislativa. Quando questionado sobre como será sua relação com Erechim e a região do Alto Uruguai, já que anda tão esquecida ao longo dos anos pelo Palácio Piratini, disse querer representar bem os amigos eleitores.

Em Erechim conquistou mais de 900 votos. “Não vou defender áreas setoriais, mas sim o Estado como um todo. Eu sei das demandas da região, mas primeiramente precisamos um Estado enxuto”, destacou. Estranho essa posição do deputado que vem para a região mais esquecida ao longo dos anos para dizer que o seu compromisso é com Estado como um todo e não áreas setoriais.

Por outro lado, quando questionado sobre as privatizações disse, “penso que o governo tem que se preocupar com educação, saúde e infraestrutura. Não é atribuição do Estado se preocupar com o gás, energia e outras atividades. Defendo imediatamente a venda do Banrisul e até mesmo a Corsan. O Banrisul dá lucro, mas o custo da dívida do Estado é bem maior que a lucratividade”.

Ainda com relação a Corsan, perguntei qual conselho daria ao Prefeito de Erechim sobre a possível renovação de contrato. “Não conheço a realidade de Erechim, mas com certeza a Corsan terá dificuldades em honrar o contrato, porque não tem condições financeiras. Já com a iniciativa privada as obras acontecem. É mais fácil cobrar uma empresa privada do que uma estatal”, finalizou Ostermann.

Por Egidio Lazzarotto

Comentários estão fechados.