Depois de ‘duras’ críticas da situação, prefeito se reúne com vereadores

Após o governo de Luiz Francisco Schmidt ‘sofrer’ duras críticas por parte dos vereadores da base, o prefeito convocou uma reunião. A mesma aconteceu nesta quarta-feira (24) e contou com a presença de todos os vereadores da base e o chefe de gabinete do prefeito, Roberto Fabiani. Após ouvir o que os vereadores tinham para dizer, o prefeito relatou que pretende realizar mudanças na sua equipe de governo e prometeu que depois das eleições realizará mais uma reunião, para detalhar quais serão as modificações. “Foi uma boa reunião, espero que não fique só na promessa. É preciso mudança, não apenas na equipe, mas entre o prefeito com os vereadores da base. Alguns nomes foram cogitados para fazer parte do governo, entre eles o vereador e presidente da câmara, Rafael Ayub (MDB)”, destacou um dos vereadores.

Outra fonte me informou que tentariam uma negociação com o MDB, para Ayub fazer parte do governo sem perder o mandato.

“A ideia é que as reuniões aconteçam todas as semanas”, disse Schmidt. Quando questionado sobre o nome de Ayub, ele desconversou: “Sim, falamos do Ayub e também do vereador Dal Zotto. Entretanto as mudanças vão acontecer depois das eleições, quando os meios políticos locais se acomodarem”, afirmou o prefeito.

Schmidt não quis adiantar quais secretarias passarão por alterações e nem qual partido ingressará no governo. “Quem deve fazer contato com outras siglas será a direção do meu partido. O nosso presidente está se recuperando de uma cirurgia e depois da eleição, deverá manter contato”, finalizou.

Por Egidio Lazzarotto

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais