UNIVERSO URI: centenas de alunos de Ensino Médio conhecem a Universidade 

Mais de oitocentos alunos do Ensino Médio, de 27 escolas de 24 municípios das regiões norte e nordeste do estado, viveram momentos inéditos na tarde desta terça-feira, 24, ao conhecerem a Universidade Regional Integrada – Câmpus de Erechim. A visita fez parte do projeto UNIVERSO URI, que foi conduzida por diversas equipes constituídas de professores e funcionários do câmpus.

A visita, cercada de muita expectativa, foi realizada em três locais: o câmpus I, onde se concentra a maioria dos cursos oferecidos e um grande número de laboratórios; o câmpus II, onde estão diversos outros cursos e seus respectivos laboratórios, e o Centro de Estágios e Práticas Profissionais (URICEPP), que tem sido referência na formação oferecida pela Universidade.

Ao longo da visita, os alunos puderam conhecer toda a estrutura da Universidade e o que cada um dos 26 cursos de graduação oferece. Os laboratórios foram os que chamaram mais atenção pelo ensino diferenciado e pela alta tecnologia empregada.

Desde o início da tarde, eles percorreram os diversos espaços na busca de um objetivo: conhecer e decidir qual o curso de graduação que irão frequentar a partir do ano que vem, depois de terem realizado o Vestibular de Verão que acontece no dia 26 de novembro.

 

O fato foi considerado marcante pela direção do câmpus, por ser mais um evento grandioso promovido dentro das comemorações dos 25 anos da Universidade.

O Diretor-Geral, professor Paulo José Sponchiado, ressaltou: “Trazer os alunos para conhecer a Instituição é de extrema importância, uma vez que contribui sobremaneira para que eles possam decidir com mais segurança o seu futuro profissional, já que estamos entrando na campanha do Vestibular de Verão”.

O professor Paulo Sponchiado fez questão de fazer um agradecimento especial à equipe que comandou a visita dos alunos à Universidade. “Foi mais um momento importante na vida da URI Erechim, embora já tenhamos feito encontros com alunos nas escolas da região. O sucesso foi devido à dedicação e ao esforço da grande equipe de professores e funcionários que estiveram mobilizados para esse fim”.

 

A visita foi encerrada no final da tarde no Salão de Eventos quando os alunos foram recepcionados de forma especial com um show musical com a dupla Roger e Gustavo. Além disso, houve sorteio de vários prêmios.

 

As inscrições para o Vestibular de Verão da URI vão até o dia 21 de novembro. A prova única será realizada no dia 26 de novembro, às 14h.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais