Secretaria de Estado da Cultura trará Caravana de Interiorização para Erechim

O Gabinete da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac) deixará a sede da Pasta, na capital do Estado, rumo a região do Alto Uruguai que vai receber a Caravana de Interiorização Na próxima segunda-feira (30) a secretária Beatriz Araujo despacha da Prefeitura de Erechim.

A agenda na cidade polo da Região começa às 8h com audiência da Secretária com o prefeito Luiz Francisco Schmidt.  Na sequência, iniciam as audiências com gestores culturais. Após, almoço organizado pela Unimed.

O ponto alto da passagem da Sedac por Erechim será a participação no 1º Fórum de Economia Criativa do Alto Uruguai, às 14 h no Centro Cultural 25 de julho. O evento com duração de dois dias é realizado pela Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo.

O objetivo do Fórum é estimular, qualificar e capacitar a rede de serviços, negócios inovadores, gestores públicos, representantes de entidades culturais, organizações e terceiro setor oferecendo aos participantes oportunidade de construir visão e conceito referentes a gestão de processos criativos no Alto Uruguai.

Caravana de Interiorização

A Secretaria de Estado da Cultura já levou a Caravana de Interiorização a Pelotas, Montenegro e Santa Maria. Até o final do ano, o Gabinete da Sedac deve passar por nove regiões do Rio Grande do Sul, apresentando as metas e o plano de cultura da Secretaria e descentralizando as ações de governo.

 

 

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais