Araújo pede a construção de passeio público com acessibilidade em torno das escolas do município

A fim de assegurar acessibilidade e condições adequadas para que o cidadão exerça plenamente seu direito de ir e vir, o vereador Claudemir de Araújo (PTB) solicitou ao Poder Executivo, na sessão ordinária da última segunda-feira (23), a construção de passeio público com acessibilidade em torno de todas as escolas de Erechim. O pedido, válido tanto para instituições de ensino públicas quanto privadas, foi encaminhado ao setor competente da Prefeitura após a leitura no plenário da Câmara.

Segundo o parlamentar, alguns alunos têm enfrentado transtornos em razão da difícil situação observada em muitos passeios. “Buscamos atender à solicitação de diversos pais cujos filhos enfrentam diariamente dificuldades de locomoção de seus filhos cadeirantes ao acessarem as escolas”, explica Araújo, reforçando que o pedido se estende também a toda a comunidade em geral. “A má conservação e a falta de passeio com acessibilidade dificulta o acesso destas crianças e coloca em risco a segurança de todas as pessoas que utilizam os passeios”, completa.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais